Vai ser feliz
Sabe aqueles discursos de que - "só se vive uma vez", "você merece coisa melhor" - são apenas iscas para mordemos o anzol das besteiras da Vida, viu?!
Eu mesma já os adotei algumas vezes para confirmar algumas escolhas. Mas é muito fácil se esconder atrás frases feitas para estancar a correnteza que escorre pelas nossas feridas. Não é mesmo?
Quando meu marido saiu de casa, muitos amigos, espantosamente muitos mesmo, tentaram me consolar com essas frases. Eu sei que eles só queriam meu bem. Não tenho dúvidas. Porém, eu recusava ouvir.
Mas me doeu profundamente quando ouvi ainda "você é linda, é jovem, logo encontrará alguém e vai ser feliz"... e chegamos então ao limite do questionamento sobre o que realmente é ser Feliz.
De uma maneira geral, quase que uma epidemia global, vivemos em um mundo, uma era, completamente superficial e egoísta, uma geração de casais que trocam de parceiros como trocam de celular, que diminuem seus relacionamentos apenas a suas vontades, e não estão dispostos a concertar nenhum vidro que possivelmente se quebrou.
"Ah! Não está bom com este, vamos pegar outro. Você não me faz feliz, então tchau.. "
Embora meus olhos tivessem brilhando com a possibilidade, mesmo remota, de existir uma outra história pra mim, talvez um destino mais feliz, meu coração não me traiu, as palavras de Deus estavam tatuadas nas paredes da minha alma. Eu sabia que essa não era a vontade dEle. Mas eu sabia que isso também acontecia com meu marido lá fora.
E quando ele me contou sobre por onde andou, as pessoas que encontrou, ficou muito claro que vivemos no tempo do fim. Ele conheceu muitos homens e mulheres nas rodas de novos amigos que frequentava, que estavam na mesma situação que ele, em fase de separação, com filhos, e davam força, incetivavam ele a seguir em frente, a "ser feliz". Ele se sentiu acolhido, pois pertencia a um grupo de pessoas que se identificavam com a história dele naquele momento, mas ao mesmo tempo, se sentia deslocado, por vezes se perguntava "o que estou fazendo aqui?".. (Mas essa história, essa parte da história, ele mesmo contará em breve...)
E quando entendemos o que realmente é ser feliz, jogamos fora aquela carcaça tão enraizada em dogmas e achismos de uma sociedade doente de vazios.
A doce ilusão momentânea que pulsa no instante em que você determina que pode fazer o que quiser da vida, que pode se jogar nas baladas atrás de um novo recomeço, que pode abrir mão da sua família para construir outra, desnuda sentimentos e emoções que não podem ser preenchidos com outra pessoa, revela o amargo no céu da sua boca quando descobre que nossos vazios tem apenas um Nome.
Um lugar de origem. Alguém. Há alguém, que ao amanhecer, cala o mundo pra ouvir tua voz.
Porque todos os nossos vazios são inteiramente, profundamente, completamente do tamanho, da largura e da profundidade de Deus. ☝❤🙏
.
.
.
Eu sei que hoje em dia o casamento é visto, por muitos, como uma instituição falida. Sei também que muitos acham que é super comum duas pessoas se separarem por N motivos.
Mas alguém já te disse que não existe divórcio na bíblia? Que o casamento é a menina dos olhos de Deus, e que Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre?
Deus não desiste até que você desista.
E que se foi Deus Que criou o casamento, sempre haverá o inimigo para tentar destrui-lo?
Que um casamento bem ordenado na terra é um pedaço do céu? Que eu já passei por uma experiência bem próxima ao divórcio, em que não havia saída senão a separação?
Mas foi então que Ele me disse: o que Deus uniu, o homem não separa. Suas promessas. A bíblia nao é um livrinho de frases bonitinhas. É a verdade. E a verdade liberta.
Quando entendi a dimensão dessas palavras, tudo fez sentido. E Ele restaurou tudo. Pra melhor. Porque com Ele tudo
é melhor.
Um casamento exige esforço e determinação. Sabedoria e doação. Muitos não estão dispostos a passar pelas estações frias e tempestuosas, mas elas passam. Eu sou a prova viva disso. Existe casamento perfeito? Não! Mas quem disse que seria Fácil? Mas eu digo: Vale a pena!
Ser feliz, ter paz, não é a ausência de problemas. Mas sim, a presença de Deus!
Com amor, Ná!

Comentários
Postar um comentário