Meu testemunho - Parte II - Meu casamento acabou, e agora?

"Eu não te amo mais." - foram as últimas palavras dele.

Hoje eu sei, que de alguma maneira elas não me afetaram, de alguma maneira eu sabia que não eram palavras dele. Sentia que precisava cuidar de me curar, e que para isso, era necessário esta dor, esse afastamento. Era como se ele tivesse sido sequestrado. Tentava invocar com muita força essa ideia, mas na prática a história foi bem pior.
Resumidamente, lágrimas por todos os lados. Eu não fazia outra coisa a não ser chorar. Escrever sobre isso não é algo que me agrada, mexe demais comigo, lembrar, sentir de novo, incomoda, arranca pedaço.
Fico paralisada diante da tela do meu computador, tentando lembrar de cada detalhe enquanto meu corpo tenta se defender bloqueando as lembranças.
Não foi fácil pra mim. Eu emagreci 8kg, não sentia fome, não tinha vontade de nada. Minha única vontade era morrer. Eu tinha certeza que precisava morrer.
Eu urrava de tanta dor, ligava para minhas amigas e familiares dizendo que preferia a morte a uma vida sem meu marido. E apenas uma vez disse isso a ele. Liguei pra ele chorando umas duas vezes, a primeira foi pra falar sobre a ausência dele na vida das meninas, e a outra sobre minha decisão de morrer. Mas não pedia pra ele voltar, apenas dizia que não queria que isso acontecesse, mas ele dizia cegamente: já aconteceu, siga sua vida, que eu vou seguir a minha.

Olhava para casa, tudo que construímos juntos, cada detalhe, e não conseguia imaginar como ele teve coragem de abrir mão de tudo. Um buraco era cavado a cada segundo aqui dentro. Em cada parede, cada cômodo sua presença era constante. Eu mal dormia, abria os olhos de hora em hora, e da minha cama olhava para a sala esperando vê-lo. Mas nada. Apenas lembranças.
No começo ele era frio, mas com sutileza, depois começou a ser rude e agressivo, de forma que por duas vezes tive que bloquear e não atender suas ligações, pois me ofendia e fazia muito mal. Quando isso aconteceu, nas duas vezes que decidi ignora-lo, ele se manifestou de uma forma inesperada, incomodado pedia desculpas, e muito vulnerável me pedia para não fazer isso. Mas peguei minha dignidade e coloquei na minha frente, chorava dia e noite, mas sozinha, longe dos olhares e conhecimento dele.
Ele se envolveu com outra pessoa. Alguém que apareceu enquanto eu estava tentando viver minha vida, deixando ele de lado, deixando tudo pra depois. Ela se aproveitou da situação, mas não a julgo por outros olhos a não ser, de que ela foi usada pelo inimigo. Nós todos fomos, e sucumbimos a ele.
Isso me doía profundamente, não doía tanto quanto a dor do "eu poderia ter feito mais," mas resolvi deixar isso em segundo plano. Consequência aceita, não cabia a mim fazer mais nada. De alguma maneira eu sabia que ele estava cego, fugindo, tentando ser alguém que ele não era, e que o fato dele ter jogado tudo para o alto, o intimidava a honrar sua dignidade. Mas tudo que jogamos pro alto, uma hora cai de volta, e eu sabia que ele não aguentaria segurar quando tudo viessa a tina.


Eu decidi morrer.
E no dia em que isso aconteceu, peguei meu carro e fui pra casa do meu Pai, militar, tem uma arma por perto. Entrei em sua casa, e no mesmo instante saí pro quintal. Desprendida de mim mesma. E contemplando as estrelas, falei com Deus. Minha vida passou inteira como num filme, e algo me cobria com tranquilidade por trás daquela correnteza de lágrimas. Alguma coisa me cuidava. Alguém segurava minha mão, mas eu estava tão necessitada de sentir aquela dor, que nem me dei conta de nada disso.
Eu precisava entender que aquela vontade de morrer era morrer para mim, para as minhas vontades, para as vontades carnais, do mundo, tão enraizadas em mim. E quando entendi isso, algo fez sentido, e as coisas começaram a mudar.
E foi então que Deus mandou alguém para me ajudar. E meu coração se aquece ao lembrar dela, uma amiga querida, que ate então não era tão próxima, mas que veio a mando dEle pra me salvar do que todos os outros amigos insistiam em me falar: você é linda, vai viver sua vida, deixa ele pra la. Vai ser feliz.
A Adriana me pegou pela mão e disse: você quer saber qual o propósito de Deus para o seu casamento? Deus não quer o divórcio, acredite, você pode mudar isso.
E juntas assistimos ao filme Quarto de Guerra.
Se você ainda anão assistiu, recomendo que pare de ler agora, assista e depois volta para cá. Você precisar assistir esse filme.
Depois de assistir, tive a minha primeira exposição a verdade. Como disse antes, mesmo nascendo na Igreja, mesmo tendo crescido rodeada de cristãos, bíblia, escola cristã, eu não sabia o que era a aliança de Deus para com o casamento. Eu não fazia ideia.
Pedi perdão a Deus por ter sido ignorante por tanto tempo. E agradeci, pois mesmo longe dEle, Ele sempre esteve ali. Nunca me abandonou.
Mas era um dia após o outro. Todo dia eu precisava sentir aquela dor, viver aquela dor para buscar verdadeiramente a verdade. O que precisava ser feito. Eu precisava passar pelo vale da sombra da morte.
O que Deus queria de mim?
E eu O buscava. E hoje vejo que o processo todo foi de preparação, ele precisava me quebrar ao meio para me moldar a sua maneira. E Ele o fez.
Havia dias que estava tudo indo bem. Mas no dia seguinte, aquela dor novamente incessante, e eu precisava busca-lO outra vez. E assim por diante, sucessivamente, instintivamente, profundamente.
Um certo dia marquei horário com meu psicanalista - já fazia um tempo que não aparecia mais nas consultas, tentei fazer terapia por um ano, mas vejo hoje que me afundei mais ainda procurando o terapeuta errado -, e disse a ele tudo que estava sentindo e ele confirmou, você esta com começo de depressão, vou te encaminhar para outro especialista te remediar.
Ual, era tudo que eu queria. Tomar remédio pra esquecer da dor, da vida. Topei de cara. Mas saindo de lá, era pouco mais de meio dia, e aquele Sol queimava meu rosto enquanto mais lágrimas escorriam e, pela primeira vez pedi Socorro pra Deus. Senhor, é isso que o senhor quer de mim?
Lembrei então que não foi a primeira vez que havia feito essa pergunta. Dias atrás, antes de tudo acontecer, enquanto pensava que não queria mais estar casada, não queria cuidar da casa, nem de filho,roupa, comida, não orava mais e nem frequentava mais os cultos, olhei pro céu e fiz a mesma pergunta. E Ele respondeu, então.
Neste dia, chegando em casa, após a terapia, deitei na minha cama e pedi pra Ele me mostrar o que eu precisava fazer. "Senhor, cansei de mim. Não quero mais a vida que eu tinha antes, me mostra o que eu posso fazer agora, me mostra."

E Ele mostrou.
E essa foi a primeira resposta que ouvi nitidamente. Se você não assistiu, assista para continuarmos.
Depois desse vídeo, tudo mudou. Tudo fez sentido. Estava claro demais. E uma força sobrenatural tomou conta de tudo. Comecei então um intensivo com Deus. Um curso de como ser uma nova pessoa em Cristo. Ele me levou por todos os caminhos que eu percorri, tudo que fiz de errado, e segurando minha mão, me conduzia docemente a cada tropeço, e a cada tombo eu pude perceber que minhas escolhas eram baseadas somente no meu eu. Eu tive escolha e escolhi o errado. E Ele, com seu amor e paciência, estava ali, tão perto, o tempo todo e eu não percebi. 
E pra começar, entendi que precisava abrir mão de certas coisas, pessoas, paradigmas, e me limpar de tudo que não era Santo, e me livrar daquela que eu era, das coisas que ela fazia, comia, vestia, lia, vivia. Precisava organizar minha mente.

Comecei então uma Faxina espiritual. 

Organizando a bagunça da casa, joguei roupas, objetos, livros que não deveriam fazer mais parte dessa nova eu. Eu queria que ela viesse pura, que ela viesse com muita lucidez e sabedoria. Eu estava disposta. Não por alguém, mas por mim mesma, e por Deus.
E então eu mudei minha oração, e ao invés de orar pedindo pra Deus meu casamento de volta, eu pedia que fosse feita a vontade dEle e não a minha. Pois eu não posso desejar nada pra mim que não seja da vontade dEle. E a vontade de Deus é Boa, perfeita e agradável. E sempre será. E se Ele tem os melhores planos, por quê eu iria querer os meus?
Ele não muda. E suas promessas também a não. Então, quando Ele diz: o que Deus uniu o homem não separa, é uma promessa? Sim!
Mas então por quê vemos tantos casais separados? Por quê não existe divórcio na bíblia?
Eu precisei aprender sobre o casamento nos mínimos detalhes.
Sabe aquele casal que prega seu testemunho naquele vídeo acima, Como Deus Restaura um casamento? Os procurei, e encontrei, e comecei a conversar com a Tatiane, e ela super solícita, me contou sobre uma amiga que também havia passado pelo mesmo problema. E nestes outros vídeos conheci a Aline. 

Vídeo 1. Sequência Vídeo 2. E Vídeo 3

A Aline e o Fábio, viveram, assim como a Tatiane, o milagre da restauração de Deus.
E ambos foram um exemplo de dedicação e fé. Ambas foram essenciais nessa minha jornada.
Não desista. Não desista. Era o que elas insistiam em me falar. Em uníssono elas diziam: Você precisa buscar a Deus em verdade, de todo seu coração. Você precisa tirar foco do seu marido e focar em Deus. Você sabe a posição do seu marido, seja forte e corajosa, Ele é fiel.
Mas eu dizia: ele tem outra, Ele me pede o divórcio todo dia. Até advogado ele já tinha. E novamente elas enfatizavam: creia. Ignore as circunstâncias. Você precisa crer! Não confie nos pensamentos de derrota. Renove sua mente. Declare sua vitória. Não assine o divórcioSeja fortalecida na Palavra do Senhor!! Essa luta não é sua, é do Senhor dos Exércitos!

“Ele disse: “Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim diz o Senhor a vocês; ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus.

Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com “Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão a vitória”.”
2 Crônicas 20:15, 17, 20 NVI

E foi o que eu fiz.
E dia após dia, um relacionamento com Deus começou a nascer. Um Deus gentil, amigo, próximo e cuidadoso. Sempre que ajoelhava e chorava aos seus pés, (e olha que era o dia, tarde e noite toda) sentia sua presença. Buscava sua face. Ouvia suas promessas, músicas, mergulhei de cabeça nessa entrega. Minha vida estava em suas mãos.
Eu não saia muito de casa, eu não falava com quase ninguém, apenas com poucas pessoas, afinal, já havia feito a faxina, né?! Queria passar meu tempo com Deus. Afinal, eu precisava conhecer o meu Deus. Como eu poderia não te-lo conhecido antes?
E mais uma pessoa que entrou na minha vida, foi a Bianca Toledo com seu testemunho (AQUI) de morte e ressurreição. Ela me ensinou a ter fé. E se você precisa dela neste momento, assista ao vídeo. A todos os vídeos acima, e abaixo. São completamente importantes.

Deus falava comigo.
E eu percebia que Deus me mostrava dia após dia, o que Ele estava preparando. Ele foi meu professor, eu não me sentia mais sozinha. Eu chorava de saudade do meu marido, mas sabia que a vontade dEle era melhor que a minha. Então eu passei a confiar verdadeiramente.
Ore pedindo por fé. Peça, e Ele te dará. Sabedoria. Fé. Mansidão. Os frutos do Espírito Santo. Paciência. Ah! Paciência. Era o que eu menos tinha. Mas ate nisso Ele trabalhou. Em tudo Ele trabalhou.
Em uma das minhas crises de choro, pensei: Senhor, eu escolho a ti, mas olha como eu sou fraca, não tenho forças, eu não consigo.
E dormi sobre a minha bíblia aberta ao lado da cama. E acordei com um trovão sobrenatural e uma voz que dizia: João 15:16.
Abri os olhos e corri pra la: Não foi você que me escolheu, eu escolhi você!


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16


Não pense que aceitei logo de cara essa situação. Tive medo e fiquei espantada. Mas acredite, hoje eu sei que ouvi a Sua voz.
E suas manifestações não pararam por aí não. Em meio a lapidação da minha alma, minha decisão já estava tomada, mas a dor era latente demais e me fazia devagar por buscar respostas. Procurei o pastor da Igreja, mas não ouvi o que queria ouvir, pelo contrário, ele foi realista e disse que agora não poderiamos fazer mais nada a não ser orar e confiar. Procurei então o pastor que fez meu casamento e Batismo, e ele disse que iria orar por nós, também. E só. Mais uma vez Deus me disse:


"Você tem a mim, confie."


 Mas eu sou um ser humano difícil viu. E procurei então uma Pastora de outra igreja. Indicação de uma conhecida que soube do que havia ocorrido e quis me ajudar, dizendo que a Pastora salvou o casamento dela.
Ual, aquilo me empolgou. Preciso falar com ela. Marquei um horário e confiante eu fui. Primeira conversa e ela foi categórica em dizer que Deus havia mostrado a ela que meu Casamento não era o foco, mas sim, minha filha mais velha e meu trabalho, e que era pra eu voltar na semana seguinte. Poxa, pensei que ela iria orar por mim, colocar meu nome no grupo de oração e Deus iria nos ouvir.

Tola que fui. Deus mais uma vez me mostrou que Ele fala com a gente sim, e na segunda conversa com ela, recebi a mensagem de que se eu não assinasse o divórcio, meu marido não voltaria.
Ah! Esqueci de dizer que ele pedia incansavelmente para eu assinar, mas eu fugia e me esquivava.
Depois da conversa com a pastora, cheguei em casa desolada, perguntando a Deus se era isso mesmo, e liguei a televisão - aliás a TV e suas novelas e programas peculiares, que só pregam traição, morte e adultério, entrou na lista da Faxina, então passei a assistir apenas a TV Novo tempo e filmes e séries bíblicas -, estava passando um programa do Pastor Ivan Saraiva falando o seguinte:

"satanás se reveste de anjo de luz para nós seduzir e iludir, usa pessoas para nos destruir, nós não devemos confiar em homens."
Tá vendo como Deus está online?!
Tudo isso foi aprendizado. Tudo isso eu precisei passar para conhecê-lO, para crer e confiar.
E um certo dia, me lembro de já estar mais calma, cantando no Coral da Igreja, mas ainda com a dor da saudade e Deus me moldando, me lembro de orar em silêncio e pedir a Deus que enviasse alguém pra me acalmar. Alguém pra falar comigo e eu saberia que Ele que mandara.
Deus responde a minha oração. Acordei no dia seguinte com a mensagem de um colega de trabalho, que estava passando por algo semelhante a mim, e que havíamos trocado algumas mensagens sobre o assunto, me escreveu:

"Deus me incomodou pra falar com você, eu não sei porque, só sei que Ele está cuidando da sua família."
Mais uma vez eu caí de joelhos. Já não me restava dúvidas de que Ele estava trabalhando.
Ás vezes a gente precisa que as pessoas desenhe, pois em meio a tanta coisa, não enxergamos a verdade, somos tomados por medos e inseguranças, mas quando se está de mãos dadas com o Pai, você pode se jogar, de olhos fechados.

Confia!


Leia parte III


Comentários

  1. Fiquei muito feliz em ver o que o meu e o seu Deus vez com o seu casamento. Através desta atitude pessoas serão impactadas e a sua história fará sentido a casais lutarem pelos os seus! Jesus estava falando para uma multidão quando seus discípulos disseram para Ele liberar o povo, pois estavam com fome! Foi então que Jesus disse vamos dar o que comer, o que você tem? Jesus acredita que cada um de nós tem alguma coisa para dar! Alguma informação ou seu testemunho, mas acredita no nosso potencial! Deixe Ele continuar usando o seu!
    Diariamente posto vídeos com mensagens motivacionais sem saber quem vê, mas faço a minha parte! https://www.youtube.com/channel/UCu7nKyAvozyh3TJDaOHCvAQ

    Eu sou o Fabio da Aline. Eu fui tudo aquilo que dissemos e que minha esposa lhe contou, mas Deus me moldou!
    Acredite! Pois vocês juntos são capazes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fábio. Fico muito feliz com seu comentário. Sua história e da Aline serviram de motivação nessa minha caminhada. Deus usou vcs e tbm quer me usar para provar pra esse Mundo que Ele ama e se importa com as famílias. Vamos ser uma luz para quem precisa. Sempre acompanho seu canal também. Deus abençoe vocês. 😊

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas