Carta a um marido que saiu de casa
Olá,
Bom dia!
Lendo sua história pude voltar no tempo, na época em que eu (Bruno) saí de casa e resolvi que queria uma vida nova, que queria sair para o mundo, e lá fora encontrar a minha felicidade e a paz que eu tanto buscava.
Por muito tempo eu quis me reencontrar dentro da minha própria casa com a minha esposa, mas a cada dia era uma nova discussão, a cada dia mais brigas, e a cada dia mais distantes um do outro.
Segurei essa situação por uns 2 anos até que não consegui mais e finalmente fui embora.
Em paralelo a isso veio, o afastamento da igreja, eu que não nasci em família adventista foi algo que aparentemente não faria diferença alguma, pois naquele tempo eu só frequenta a igreja mesmo para agradar minha esposa.
Mesmo não percebendo, esse meu contato inicial com Deus e conhecimento da palavra na igreja adventista foi algo que faria toda a diferença lá na frente, no final da história você entenderá.
Quando saí de casa saí de cabeça feita, não tinha dúvida nenhuma do que eu queria para a minha vida, era o divórcio e ponto. Todas as minhas dezenas de investidas para viver em paz com a minha esposa foram em vão, nem eu nem ela mudávamos de atitude e comportamento, então não havia nada mais certo que isso.
E foi o que eu fiz!
Quando de fato já estava fora, passei mais de um mês na farra, no mundão. Na minha cabeça era a liberdade que eu tanto quis, poder sair e voltar pra casa sem ter que dar satisfação a ninguém, ir para lugares sem me incomodar se alguém ia me ver ou não.
Conheci satanás em forma de pessoas que me apresentavam um mundo e uma forma muito atrativa. Me afastei dos meus amigos mais próximos e familiares, e comecei a andar com pessoas diferentes que eu mal conhecia mas que me apresentavam um mundo cheio de "felicidade".
Essa minha vida externa durou quase 2 meses, e nesse tempo todo muitas pessoas inclusive minha esposa não deixavam de orar.
E é nesse segundo momento que também me identifico com a sua história, pois o Espírito Santo começa agir mais forte em nossos corações e nos coloca para pensar.
Começamos a nos sentir incomodados com as coisas do mundo e percebemos que Deus não está feliz quando o desobedecemos (eu não sabia nada sobre o pecado, sobre desobedecer os mandamentos, mas era pura ignorância, e Deus sabe disso) e Ele quer sim a restauração do nosso casamento.
A paz que buscamos não está lá fora na rua, nos bares, nas bebedeiras e nos relacionamento extra conjugais. A paz que buscamos está dentro da nossa casa, com nossos filhos e esposa, mas os nossos vazios somente Ele preenche. A família é obra de Deus, uma obra perfeita, um pedaço do céu aqui na terra. Por isso que a família é tão atacada pelo inimigo, por ser tão especial e querida para Deus.
Nesse momento minhas vendas caíram dos olhos, minha filha que antes amava estar comigo só chorava, estava triste. Ela não aguentava mais não ter o pai dela dentro de casa. De uma hora para outra ela não quis mais ter contato com pessoas que estavam ao meu redor, e eu respeitei isso. Nossos finais de semanas começaram a ser diferentes. Somente eu e ela. E assim o Espírito Santo pode trabalhar melhor no meu coração.
A partir daí comecei a notar minha esposa, no comportamento, na mulher sábia que havia se transformado depois de ter o coração quebrantado e refeito por Jesus.
Depois disso, percebi que precisava me entregar as vontades de Deus e assim meu casamento foi restaurado.
Meu amigo, não há nada quebrado que Deus não possa consertar, nenhum casamento desfeito que Ele não possa restaurar. Se você está sentindo que deve voltar para Deus, para a igreja, não ignore esse chamado. Deus tem preparado muitas coisas boas para você meu amigo, pode ter certeza disso.
O adultério é o que mais nos pega, passei por isso também, pois achamos que nunca seremos perdoados, nem por Deus nem por ninguém. Nos sentimos envergonhados por isso, e carregamos esse peso. Se entregue a Deus, peça perdão a Ele, a misericórdia dEle é muito maior do que você pode imaginar, e Ele pega nossos pecados e os joga no fundo do mar, se nem Ele lembra mais deles, porque devemos lembrar? Se acerte com quem precisa se acertar, peça perdão a Ele e a quem precisar e deixe o passado lá.
Não aceite as acusações que o inimigo faz contra você, ele perdeu e não você. O perdão liberta! Você se sentirá um homem mais leve e pronto pra receber a paz que necessita.
Não tenha medo da sociedade, se volte a Deus, só Ele para te ajudar com tudo isso.
A sociedade vai te apontar o dedo na cara e na cara da sua esposa, mas quem dá o perdão é Deus. Viva por Ele e para Ele. Continue firme nas orações, Deus está completando Sua obra na sua vida, Ele restaurará seu casamento e sua família. Eu confiei nEle e hoje colho todos os frutos.
Eu costumo dizer que esse foi o milagre de Deus na minha vida e na vida da minha família. Nosso Deus é um Deus vivo e Ele cumpre o que promete. Não desista meu amigo!!
Deus me transformou, transformou a minha esposa e restaurou o meu casamento. E é esse milagre que quero ver acontecendo também na sua vida e na vida da sua família.
Um abraço e fique com Deus.
Bruno Piassentini.
Comentários
Postar um comentário