Mensagem recebida ✔ Paola



"Natália, que maravilhoso poder ver o quanto Jesus é bom nas nossas vidas. Nos conhecemos em 2013 na revista pais e filhos, e nos temos no facebook desde então.
Nunca estivemos em grande contato, mas nossas histórias se assemelham e muito.

Eu eu meu marido estamos juntos há 14 anos (desde os 15 anos de idade), e casados há 6. Cresci rodeada do evangelho, mas nunca havia sido membro de uma igreja até namorar ele, meu avô é pastor, mas minha mãe era desviada, meu pai vulgo "católico não praticante", e que se divorciaram quando eu tinha 19 anos, ele tem pai pastor, nasceu e viveu na igreja.

Porém sabemos que frequentar igreja é bem diferente de viver pela fé em Jesus, e nosso casamento não era fundamentado em Cristo, por não vivermos Cristo na prática.

Problemas financeiros, imaturidade, vontade do novo, tudo isso desgastou nosso casamento, até que em abril de 2015 ele pediu um tempo, e queria sair de casa para isso, diferente de vocês, eu nunca quis me separar,e não admiti que ele saísse de casa, vivemos 3 meses de puro inferno na terra, ele não me tocava, mal me olhava, e trocava meia duzia de palavras comigo, passava noites fora, e eu achava conversas que não gostaria no celular dele, chorava dia e noite também, emagreci mais de 6kg, e tive a família dele pra me apoiar.

Na minha família, todos pensavam que tudo ia bem, mas na dele, sabiam de cada detalhe, cada noite não dormida, e todos oravam com fervor.

E foi então que realmente descobri quem é Cristo, descobri como é ter Ele na frente, como é ouvir e ver os sinais dEle para conosco.

Nesse tempo meu marido tentou muitas vezes pedir o divorcio, mas nunca conseguiu. Até que um dia cedi, soltei as amarras e saí de casa junto com minha filha, afinal, ele acompanhava minha luta com Deus, ele ouvia as pessoas falando o quão diferente ele estava, mas ele não deixava de ir a igreja, e nem mudava o comportamento adúltero dele, e eu não podia mais suportar viver no mesmo teto.

Ele vinha ver minha filha todos os dias, ele chorava todos os dias, mas no final daquela semana, disse que não havia tomado uma decisão, foi então que eu tomei (tudo com conversas prévias com Deus, rs), e pedi o divorcio, ele foi embora chorando, e voltou horas depois pedindo perdão, e que não queria acabar com nosso casamento.

Tudo durou pouco mais de 3 meses, os seis meses seguintes foram ainda de muita luta, afinal o inimigo não estava contente com nossa união, e tentou atacar de todas as formas possíveis, chegaram a conseguir meu telefone e trouxeram fotos na minha porta pra mostrar o que ele fez na época. Mas quando estamos com Deus, todos perguntam de onde vem essa força.

Hoje, quase dois anos depois, meu casamento é outro, e graças a Deus, muito mais feliz, mais companheiro, verdadeiro, intimo e amoroso. Nunca estive tão feliz com ele como estamos hoje, e quando li seu testemunho, chorei de lembrar tudo que Deus fez conosco, e o quão maravilhoso Ele é, e fez o mesmo com vocês, um ano depois."

______________

Você imagina se eu não chorei de alegria quando li?! Eu sempre digo, nós cônjuges não somos inimigos, nosso inimigo é outro. Pra que viver uma guerra constante? Esse não é o plano de Deus para os casamentos. É preciso olhar com os olhos da sabedoria, é preciso pedir a Deus por sabedoria para que nossos olhos estejam sempre naquilo que é eterno, nAquele que é eterno.

O casamento é a menina dos olhos de Deus,  nós precisamos cuidar dessa aliança como Deus prometeu: O que Deus uniu o homem não separa. E Ele não muda Suas promessas. Ele é Deus. Ele não desiste até que você desista. Lute com unhas e dentes por esse pedacinho do seu céu. Sei que não é fácil. É uma luta diária mesmo. Porém, não existe na terra recomensa melhor que essa, o milagre mais poderoso dos céus e da terra, o seu milagre, um milagre chamado família. ❤

Obrigada por dividir sua história, Paola!

Com amor, Naty

Comentários

Postagens mais visitadas