Dicas anti divórcio



Pra quem já leu os posts anteriores, sabe que nós já passamos por uma experiência de quase divórcio, e vivemos na pele o obscuro caminho até chegarmos a esta decisão. Mas pra quem acabou de chegar, eu Natalia sou esposa do Bruno Piassentini, casados há 7 anos, pais de duas meninas, e felizes por escolher permanecer no matrimônio.

A família é um projeto de Deus, e como todos os projetos dEle, sofrem ataques constantes, e quando entendemos isso, entendemos que nosso cônjuge não é nosso inimigo, entendemos que nos casamos para fazer o outro feliz, sendo assim, uma só carne, cuidar do outro como se cuidasse de si mesmo. Se formos eficientes nesse objetivo, só tem chances de dar certo!


“Natalia, eu sei que você não é perfeita, Bruno, eu sei que você não é perfeito, mas vocês são um casal que inspiram, o que eu posso fazer para ser uma esposa, um marido melhor?”


1. Marido, ame sua esposa como Cristo amou a igreja, não apenas entregar sua vida por ela, mas no dia a dia, prestar atenção no que ela gosta, entender a linguagem do amor e se colocar no lugar dela, cuidar dela como uma princesa, como uma flor, e diga isso pra ela, o quanto ela é valoroza, o quanto ela é importante, assuma sua posição de liderança que representa Deus na família e tome atitudes, pra que todos sintam segurança em você, e nunca se esqueça de que ela foi a mulher que você escolheu, então certamente você viu algo de belo nela, mas se às vezes isso parecer distante, saiba que com Deusnada é impossível, você pode se apaixonar perdidamente por ela novamente.

2. Esposa, respeite seu marido, inspire seu marido, seja a mulher sabia, mansa, tardia em irar-se, ceda e ceda de novo, seja submissa, mas não no sentido perjorativo, seja a mulher sabia de provérbios, que edifica o marido e toda a casa, coloque o coração na sua casa, o seu tesouro é a família, não deixe os restos para ela, que seu marido, que seus filhos tenham o seu melhor, dedique- se a criar memórias, crie ambientes para que eles se sintam amados, cuidados, faça tudo como se fosse pra Deus, coloque Ele em primeiro lugar, e que não apenas os outros lá fora, mas seus filhos vejam Jesus em você, não seja a mulher tola, não fique esperando seu marido chegar com rosas e poemas, seja você a mudança na sua casa, e todo o resto lhe será acrescentado.



Eu sei que a rotina nos engole e a gente esquece disso tudo, eu sei bem, mas faz uma forcinha, sempre que você sentir que tudo está desmoronando, para, respira, vai pra onde você encontra descanso, vai no melhor caminho: “Eu sou o caminho.”


O casamento é uma instituição divina, o mundo vem dizer que é algo banal, mas não é! O divórcio não é uma opção. Não é a melhor saída! Acredite!


E pra entender como chegamos até aqui, leia nosso testemunho no primeiro post deste blog.

Ore, entregue a direção pra Ele, caminhe com Ele, não temos forças para lutar com nossas próprias forças, somente Ele é capaz de nos mudar. Joelhos no chão.

Com amor,

Bruno e Natália Piassentini ❤️


Comentários

Postagens mais visitadas