Amando os sem amor



Gosto de ler devocionários, livros, planos de leitura diário, isso me fortalece. Me leva mais pra perto da santidade, pra mais longe da minha própria maldade, me deixa mais perto de Deus. E quanto mais perto dEle, mais perto quero estar, melhor eu sou e grata vou estar.

Estava lendo um desses planos que a gente encontra no aplicativo da Bíblia, e penso muito em compartilha-los. São muitos, muitos conselhos importantíssimos que precisamos receber, muitas palavras de sabedoria cristã e conforto pra mim e pra você.

Principalmente para quem navega junto com outro alguém nesse barco da vida chamado casamento.

Que essas palavras te alcance também ❤️
.


“Nossa recompensa será grande, Jesus disse, não quando amamos quem nos ama, mas quando amamos "os ingratos e os maus" como Deus faz.

Se você está casado com o cônjuge mais piedoso, mais doador e compreensivo, essa será a sua recompensa. Não haverá nenhum crédito extra para você nos céus por ter desfrutado de um casamento mais fácil que todos os outros. Então você terá décadas muito prazerosas, enquanto a outra pessoa pode estar reservando isso para a eternidade.

Se, por acaso, seu cônjuge age como se já tivesse ganho você, você pode não ser apreciado nesta terra, mas o dia virá—Jesus promete isso!—em que você verá seu Sogro celestial face a face e Ele lhe dirá, "Você amou o Meu filho (ou filha) tão bem, mesmo Eu sabendo que ele nunca entendeu o quão abençoado ele foi por ser casado com você. Agora, deixe-me mostrar a você como eu passo a eternidade recompensando aqueles que amam em Meu nome. Receba suas recompensas, entre no seu descanso!"

Você pode ver como acreditar naquele dia pode mudar como definimos o que é um bom dia no aqui e agora? Procuraremos por oportunidades de amar, servir, notar, encorajar, e apreciar, ao invés de sermos obcecados por qual bem nosso cônjuge nos ama, serve, nota, encoraja e aprecia. Isso é encorajador para vocês que tem sido tratados como se estivessem ganhos. Vamos ser honestos: alguns de vocês casaram com tolos. Eu não quero soar irreverente, mas a Bíblia diz que existem tolos, não é mesmo? Me parece que alguém deve casar com eles. Talvez você tenha escolhido um deles. De uma perspectiva terrena, essa é uma vida perdida. De uma perspectiva eterna, você tem a oportunidade de fazer parte de uma conversa particular, emocionante e que fará tudo ter valido a pena, no trono de julgamento de Cristo.

* Como essas passagens encorajam você a amar seu cônjuge mesmo quando isso é difícil? Como esse estudo impactará o modo como você vive diariamente com ele ou ela?”

Extraído do devocional de Gary Thomas

.

Com amor, Naty.


Comentários

Postagens mais visitadas