Para a futura esposa
“Filha querida,
Muito em breve você vai entrar em uma fase única em sua vida: seu casamento. Eu sei que a maioria dos seus pensamentos estão na festa, nos preparativos, no vestido e, claro, na lua de mel.
Tudo isso é muito importante e pode ficar tranquila que eu estou cuidando de cada detalhe para que tudo aconteça conforme sonha o seu coração.
Mas, minha filha querida, hoje te escrevo porque há algo muito importante que preciso lhe dizer a respeito do seu fuuturo marido. Ele foi feito por minhas próprias mãos, dotado de um enorme senso de luta e sobrevivência.
Eu também dei a ele uma responsabilidade muito grande e um senso de proteção bem forte, para que ele sempre cuide de você e te proteja nos dias de inverno que virão. Ele é muito forte e pode vencer muitas coisas, mas há algo com a qual ele não saberá lidar: sua crítica.
Estou preparando para você um homem que curtirá passar os dias ao seu lado, acariciando seus cabelos, conversando, passeando com você, sendo seu amigo, parceiro e cúmplice. Mas, para que tudo isso aconteça, ele vai precisar da sua ajuda.
Eu o fiz completo, íntegro e perfeito, mas o pecado original impetrou nele a imperfeição. Logo, ele terá muitos defeitos e você se sentirá quase obrigada a fazê-lo mudar.
Minha filha amada, eu sei que você gostaria que ele fosse perfeito, mas ele não é e você não pode cair na armadilha que o inimigo dos casamentos duradouros usa para destruir famílias: a crítica constante.
Tentar mudá-lo pela crítica não trará resultados positivos, pelo contrário vai afastá-lo de você.
Por isso, minha filha, quando as coisas não forem bem entre vocês, conte comigo. Eu sou capaz de mudá-lo, de tratar o caráter dele através da sua oração. Fale sempre comigo sobre ele. Eu te ouvirei, com carinho, atenção e compreensão.
Saiba que eu criei o matrimônio para que vocês vivam um pedacinho do céu na terra, e que a promessa de que o que Eu unirei ninguém jamais poderá separar é uma aliança que farei contigo que nunca poderá ser quebrada, a menos que vocês esqueçam que poderão contar comigo para sempre.
Sabe filha, vivemos uma guerra espiritual constante, e eu preciso que vocês entendam que vocês dois não são inimigos, que o inimigo de vocês é outro, por isso, lembrem-se sempre de usar a oração como luta e joelho no chão.
O casamento é feito de estações; primavera, verão, outono e inverno, e acredite, depois do inverno sempre voltará a primavera, esteja disposta a superar o frio congelante e você colherá os frutos da paciência.
Por fim, uma última palavra que eu desejo que esteja no seu coração a partir de agora e que você se lembre para sempre dela: você está se casando para fazer seu marido feliz, e vice versa, seja sábia. Quer sabedoria? Leia sua Bíblia! Leia provérbios 31, e se mesmo assim não entender, saiba que você foi criada por mim para cuidar do seu lar, do seu esposo, dos seus filhos, e que é aí que deverá estar o tesouro do seu coração. Quando entender isso, saberá que vocês dois são completamente diferentes, mas você mulher tem a capacidade, com seu jeitinho e persuasão, de perceber quando as coisas precisam de atenção.
Seu marido representa Deus na sua casa, você deverá respeitá-lo e aceitar essa missão. Você representa a ajudadora, e deverá ser amada por ele. Quando tudo sair desse ritmo, lembra-se do ciclo insano: falta de respeito (ele reage) - sem amor (ela reage) - sem respeito... e tome as rédeas do seu casamento. Mais uma vez, seu cônjuge não é seu inimigo, seu inimigo, o inimigo de todos os casamentos é outro. Lutar sempre por seu casamento.
E eu estou aqui para lutar por vocês. Pois eu já venci, por isso, confie em mim. Não desista do seu eterno sim! Pois as minhas promessas nunca mudarão, Eu sou o mesmo ontem, hoje e sempre, e a obra que eu comecei, vou cuidar até o fim.
Lembre-se de que seremos três, você, seu esposo e Eu, e nosso cordão de três dobras jamais se arrebentará.
Está pronta?
Sendo assim, Eu vos declaro: marido e mulher.
Para sempre!”
Com amor, seu Pai.
Comentários
Postar um comentário