Divórcio na Bíblia?
Um papel assinado não separa aquilo que Deus uniu. Se Ele mesmo diz: “O que Deus uniu, não separe o homem” Mat 19:6 - um papel escrito divórcio mudaria alguma coisa para Ele?
O casamento é a união de "uma carne" entre um homem e uma mulher (Gn. 2:24) "até que a morte os separe" (Rm. 7:2-3; I Co. 7:39), de tal forma que o novo casamento, quando o cônjuge da pessoa ainda estiver vivo, é adultério (Mt. 5:32; Marcos 10:2-12; Lucas 16:18; Rm. 7:2-3).
Sem querer tomar atalhos ou evitar "ofender" pessoas que têm interesse pessoal no assunto, vamos direto ao assunto e vejamos o ensino cristalino do Novo Testamento sobre o assunto de Divórcio e Novo Casamento. Quando alguém quer se evadir de conclusões contundentes e dogmáticas, geralmente se diz que determinado assunto é "polêmico" (do Grego polemeo = guerra). Nosso apelo aqui é o seguinte: Vamos ficar em paz com a Palavra de Deus sobre esse assunto? Não há guerra alguma aqui, quando temos um espírito submisso à Palavra de Deus. Não tentemos forçar situações particulares sobre a Palavra de Deus, mas analisemos o ensino Bíblico.
1. Mat. 5:32
"Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério."
.
Continua - estudo completo no link Aqui
Comentários
Postar um comentário