O melhor tombo da minha vida
Será? Será que Deus espera alguma coisa mais de mim? Será que Deus queria me alertar sobre alguma coisa com a bíblia, ou a bíblia é só para aqueles que vão a igreja ou tem alguma religião?
Jesus morreu na cruz porque o preço do nosso pecado ninguém seria capaz de pagar. Nenhuma mente humana é capaz de entender a grandeza de tamanho amor de Deus por nós, mas podemos conhecer esse amor através da sua Palavra.
Então se Ele morreu por nós, estamos salvos do pecado. Posso fazer o que eu quiser porque Deus me ama e me salva. Será?
Em João 14:21 Jesus diz: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."
Se a salvação não vem pelas obras de nossas mãos, mas pela graça de Deus, o nosso relacionamento íntimo com Ele através das escrituras nos traz sabedoria e entendimento para O amar, não o tanto quanto Ele merece, mas o suficiente para fazer o que é certo.
.
.
.
Pra quem nasceu na igreja é fácil aceitar que existem mandamentos e deveres a serem cumpridos por nós cristãos. É inteligente acatar os ensinamentos dos nossos pais, pois tivemos a instrução desde o ventre materno, nas escolas que estudamos, com as amizades e os amigos que cultivamos.
Mas mesmo assim, digo com propriedade de causa, posso assegurar que isso não é garantia de nada.
Passei 30 anos da minha vida acreditando num Deus que eu só ouvia falar dEle. Das suas boas aventuranças e promessas, da Sua vida e morte, propósito e amor inimaginável por nós.
Mas quando você não conhece muito bem alguém, fica difícil se espelhar nele. E por muitas vezes, meu caminho ficou estreito, e mesmo sabendo por onde andar, meus passos me levaram pra longe demais.
E eu caí. Mas não foi um tombo só. Foram vários. Um atrás do outro. Anos me ralando toda. Cheia de hematomas por todos os lados.
Uma ovelha perdida no vale da sombra da morte. Eu precisei cair do desfiladeiro, me entranhar nos espinhos do pecado, perder o chão da sabedoria, e dar de cara com alguém que eu não queria ser.
Esse alguém me trouxe liberdade demais, no sentido de: coma a maçã e terás entendimento. E eu comi. Provei do doce em meus lábios, mas tive que digerir o amargo veneno que chegou aos meus ossos.
Perdi tudo. Até saúde. Eu estava literalmente no fundo do poço. E lá, sozinha, não havia mais nada que eu pudesse fazer.
E então, eu O conheci. Com uma voz tão suave como a brisa da manhã, e forte como um trovão, Ele falou comigo: "Eu te escolhi, Eu que Sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, Você é minha filha, Eu te conheço desde antes de você existir, Venha a mim, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.
Foi uma voz audível sim. Se você ler os meus testemunhos, entenderá perfeitamente que Deus está mais perto do que imaginamos. Basta parar pra ouvir. Ler suas palavras. Se relacionar, ter intimidade com Ele.
E eu não desejo pra ninguém ter um encontro com Deus assim, em meio a dor - mas como Ele sabia, e de certo modo eu também, que o ser humano aqui era teimoso demais -, comigo foi: cair, pra levantar, e quer saber? Foi o melhor tombo da minha vida.
Com amor, Naty
.
.
Abre aspas para o presente da lindo que ganhei da sogra que faz com perfeição tudo que é de feltro. 💕👪
Comentários
Postar um comentário