Como lidar com as crises no casamento?

Encontro do Grupo Mães Cristãs com testemunho Natália Piassentini – 26 de setembro/17

Como eu lidei com as crises que geraram uma separação, e um quase divórcio?

Eu precisei mudar! Pois a Natália que eu estava sendo não estava dando certo, mas o milagre da mudança só veio quando busquei entender, ler sobre o plano de Deus para as famílias. A aliança de Deus com o casamento, eu não sabia de nada, mesmo nascendo na igreja, mesmo vivendo em lar cristão, escola cristã, amigos, nada me fez conhecer a Deus, ter um encontro com Ele como no meu vale da sombra da morte, quando meu marido saiu de casa, e meu mundo caiu, e foi então que Ele me segurou pelas mãos e me mostrou quem Ele era e o que Ele via em mim. O grande desafio é: o que eu posso fazer para ser o melhor para o outro? No Senhor, aprendi a ser a melhor esposa que meu marido poderia ter! Pois não nos casamos para ser feliz, e sim para fazer o outro feliz!



Na prática:


As mulheres desejam amor, e os homens precisam de respeito. Sem o amor dele, ela reage sem respeito; sem o respeito dela, ele reage sem amor e vivemos presos no ciclo insano. "Já dizia os Beatles: All you need is love" Amor é tudo o que você precisa! Não, não é! Afinal, cinco em cada dez casamento acabam porque o amor isoladamente não é tudo! Não que o amor não seja importante. Ele é vital, especialmente para as mulheres, mas está faltando é considerar a necessidade masculina por respeito."

(Livro Amor e Respeito - Emerson Eggerichs)


Antes de tudo, é preciso entender que as famílias estão sob ataque, e nós estamos nos ocupando com tudo a nossa volta, e tirando os olhos do nosso foco, estamos colocando outros tesouros em primeiro lugar em nossos corações, e deixando nosso papel de lado, não é este o plano de Deus.

Você precisa entender que Deus ama as famílias, e se Ele criou algo tão perfeito, que Ele tanto ama, como um pedaço do céu na terra, sempre existirá satanás para tentar destruir, pois ele veio pra matar, roubar e destruir, e nós estamos permitindo ele fazer tudo isso dentro da nossa própria casa.

Vivemos em uma guerra espiritual, e essa guerra não é nossa, quando aceitamos que nosso cônjuge não é nosso inimigo, entendemos que não podemos estar distraídas diante desses ataques. Precisamos ser sábias, precisamos enxergar nossos verdadeiros inimigos. Onde estão os seus? No trabalho, que tira todo seu tempo com sua família? No uso demasiado da tecnologia? O que está tirando você do plano de Deus para o seu matrimônio?


Na bíblia:


Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.
Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,

“Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra.” 1 Pedro: 3



E por fim, e muito importante, nós não temos forças para lutar contra nossos inimigos com nossas próprias forças, deixe Deus lutar por você. Sem Ele, sem os ensinamentos dEle, não podemos construir uma base sólida para nossos relacionamentos. Você precisa de intimidade com Ele. Quer intimidade? Sabedoria? Como fazer tudo dar certo? Leia sua bíblia. Você deve ser a mudança que você quer ver na sua casa!


– Mude e tudo mudará!




1. Conselho um: (Vídeo que recomendo sobre o assunto AQUI)
2. Conselho dois: Livro perfeito para leitura (acima Amor e Respeito)
3. Conselho três: Livro perfeito para leitura² (abaixo Seja feliz hoje)






Com amor, Naty!



Comentários

Postagens mais visitadas