Dormindo com o inimigo



A gente nem conversava mais, mas as brigas... Ah! essas eram constantes! Ele se sentia desrespeitado e se afastava, eu não me sentia amada e o provocava, ele por sua vez, agia com falta de amor, eu reagia com falta de respeito, e nós dois dormíamos juntos na cama do ciclo insano.

Dois inimigos e um cabo de guerra homérico, quem mandava mais? Quem reclamava mais? Quem cobrava mais? Quem importunava mais? Quem era o mais insuportável?

Eu me sentia sozinha, ele não entendia - mas deveria, oras, nem que comprasse uma bola de cristal, mas eu não abria minha boca pra falar, queria que ele adivinhasse sim! Que fosse romântico, que pedisse desculpas, que desse o braço a torcer, pois eu não iria!

Ele se sentia sozinho, eu não queria entender - mesmo se fosse o caso de eu ter uma bola de cristal, mas ele não falava, queria que eu fosse vidente? Como poderia ser amável e dócil? Como daria meu bracinho a torcer?

Só eu que percebo, ou você também percebe que o título deste enredo deveria ser: o super ego?!

.

Essa é a ilustração de um desastre, em que duas pessoas se encaram como inimigas, e nada além delas mesmas é mais importante. É fácil deduzir que essa história não terminaria bem, pudera, quem em sã consciência colocaria duas pessoas tão diferentes debaixo do mesmo teto?

Sim! Deus! Pra começar são seres diferentes sim! Ao extremo! Um homem e uma mulher, cada um criado para cumprir um papel diferente, não mais e nem menos que o outro, mas como dois que tornam-se um. 

A ideia, a criação da família é dEle, e se Ele criou algo tão perfeito, que ele tanto ama, pra ser um pedacinho do céu na terra, entenda que sempre existirá o inimigo para tentar destruir! Pois ele veio, pra matar, roubar e destruir todos nós!

Quando entendemos isso, entendemos também que vivemos uma guerra, mas essa batalha não é nossa, ela é totalmente espiritual, e quando nós dois entendemos isso, tiramos os olhos das circunstâncias e focamos no plano de Deus para nós. 

.

Deus não nos deu expectativas e papéis dentro do casamento para silenciar a nossa liberdade. Ele só quer que saibamos de que modo de vida funciona melhor. Essa passagem é sobre amor, respeito e submissão, não conforme o pensamento contemporâneo ou práticas modernas, mas conforme Aquele que instituiu o casamento, podemos crer que Ele sabe como fazê-lo prosperar. Depois de ler esta passagem juntamente com seu cônjuge em voz alta fale sobre a parte que é mais difícil para você entender ou a colocar em prática. Orem juntos para que Deus leve cada um de vocês a cumprir o papel que Ele escolheu para você de uma maneira que trará glória a Ele e honrará o seu cônjuge.

“21 Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
32 Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” Efésios 5:21-33


Nós não somos inimigos, nosso inimigo é outro. E você, anda dormindo com quem do seu lado?

Amor, Naty e Bruno Piassentini 

Comentários

Postagens mais visitadas