11 passos para restauração de um casamento



Oi meninas, 

Hoje escrevo para vocês que se encontram perdidas em meio ao deserto das dificuldades de uma separação, ou enfrentando o vale da sombra da morte de um divórcio, mas principalmente para aquelas que não veem solução para o seu casamento.

Saiba que eu já estive no lugar de vocês, e minha história é o motivo deste canal existir.

Sou a prova viva de que a família é obra de Deus, de que Ele está perto e quer cuidar de nós.

O que eu fiz pra chegar até aqui não tem receita, apesar de ser uma luz no fim do túnel para iluminar seus pensamentos e atitudes, cada uma vai viver uma restauração segundo a vontade dEle, no tempo que só cabe a Ele, e a sua disposição pra determinar sua fé, e quando você pensar que é impossível, lembre-se que esta é a especialidade dEle.

Mas antes de tudo tenha em mente que vivemos uma guerra espiritual, então se Deus criou o matrimônio, sempre existirá o inimigo para tentar destruir. Sendo assim, você está certa de que quer fazer isso? Lutar pela sua família com as armas certas? Não é fácil, mas já te digo, não existe na terra algo que valha mais a pena.


11 passos para restauração de um casamento - Com Deus
  1. Dor. Sim, é primordial que sinta essa dor, pois ela vai te levar ao caminhar pelo vale da sombra da morte, e é lá que você se encontra com Deus. Eu sei, acredite como eu entendo essa dor de enterrar alguém vivo, mas ela é importante neste momento.

  2. Busca. É uma busca diária, não existe receita, cada uma precisa buscar em Deus aquilo que precisa mudar em si, pra depois Ele mudar no seu marido e no lar. Sim, existem muitas coisas que a esposa cristã do plano de Deus para as famílias precisa ser, como saber sobre isso? Leia a sua Bíblia, assista vídeos sobre a mulher sábia - Helena Tannure é especialista nisso), sobre como Deus restaura um casamento (Consultório de família), filmes como o Quarto de Guerra, livros como Amor e Respeito e testemunhos são ótimos nesta fase de intensivão com Deus.

  3. Foco. Tire os olhos das circunstâncias, memorize constantemente que é uma guerra espiritual, não fique murmurando, pois isso não é algo que Deus se agrade. Não procure o que ele está fazendo, vai por mim, não procurar é a melhor coisa que você faz para se preservar. "Ah! Mas meu marido me provoca"  Não caia. "Ah! Mas meu marido quer levar meu filho pra dormir com ele." - Não arrume desculpas para brigar, você só quer chamar a atenção dele, eu entendo, mas neste momento você precisa ser passiva. Claro que não devemos aceitar tudo e abaixar a cabeça, seja coerente e confie na mudança que Deus está fazendo em você. Se pergunte: Meu marido, as pessoas, meus filhos, veem Jesus em mim?

  4. Faxina. Faça uma faxina na sua vida a começar pelos amigos, não busque conselhos demais, muitos só querem ajudar, porém não sabem como e podem atrapalhar. Cuidado com aquilo que entra na sua casa, tv, roupas, tente pensar em coisas que te levam a viver em santidade. Se precisar, busque ajuda daqueles que você sabe que possuem a mesma fé que você, e se mesmo assim não houver ninguém, Deus está pronto pra te ouvir.

  5. Jejum e oração. São primordiais. Relacionamento com Deus, busque conhecer e ter um relacionamento com Ele, pois para sermos amigos de alguém precisamos de intimidade. Peça e Ele te dará. Mateus, Marcos, Lucas e João, são ótimos para conhecermos nosso Jesus.

  6. Paciência. O que mais precisamos aprender é a ter paciência. Mansidão. Compaixão. Leia, assista vídeos sobre como ser sábia. Abra mão daquela que até hoje não deu certo. Por mais errado que o outro possa estar, a culpa sempre tem dois lados. Neste momento o que importa mais é ser feliz do que ter razão. Deixe o braço torcido algumas vezes, QUANDO UM CASAL BRIGA, OS DOIS PERDEM. Comece a ganhar seu marido para você. Seja uma pessoa doce que ele possa admirar e amar. Como amar alguém que só reclama? Que não faz nada para agradar o outro?

  7. A mudança em você. Ela nunca vai começar no outro, é primeiro em você mulher. Pra receber o casamento que Deus está preparando pra você. A mulher e o homem são diferentes sim. Nunca serão iguais. Desista de procurara a tal "alma gemêa", ela é uma idealização dos romances mais antigos, mas vamos viver um conto de fadas da realidade. Sim! Contos de fadas real é aquele possível, onde existe a paz, e não a ausência de problemas. Aprender a lidar com os problemas é algo que a mulher compreende e percebe mais facilmente que o homem. Não, não é injusto! Parece que agora só você precisa se mover, mas acredite, sua postura é a melhor maneira de atingir seu marido. Ele vai ficar curioso pra saber o que está acontecendo. Cada um com sua habilidade; homem e mulher, ambos se completando em perfeita harmonia. Água mole, pedra dura... Você já sabe, só precisa por em prática essa água perfumada que acalma e equilibra o seu lar, por mais duro que ele seja. Confie em mim, eles amolecem fácil.

  8. Marido sequestrado. Deixe seu marido lá. Pense que ele foi sequestrado e agora você está por conta própria. Não se preocupe com o que ele está fazendo, se sentir em seu coração vontade de partilhar o que tem aprendido, faça, mas sem pressão pra que ele volte. Não se humilhe. Não tente lutar por suas próprias forças, você não as tem! Quando sentir tristeza, quando sentir raiva, quando se sentir sozinha corra pra Deus, converse com ele, aprenda a orar com seu amigo. Ele está perto, e vai pegar na sua mão para te levar por todos os caminhos que você percorreu e te ensinar a verdadeira lição.

  9. Declare sua fé. Fé inabalável. Declare que seu casamento vai ser restaurado e não desista. Confie no melhor advogado que você tem: Deus ao seu lado. Se Ele bate o martelo, quem irá revogar? O casamento é eterno, confie que Ele prometeu e vai cumprir. Por acaso Ele muda suas promessas?

  10. Tempo. O tempo de Deus é diferente do nosso. Não desista, se você desistir, Deus não completa a obra. Se demorar, é que você está resistindo, ou ainda tem coisa que precisa apender. Paciência? Parar de tentar controlar tudo e não deixar nas mãos de Deus? Ore pedindo discernimento, ore.

  11. Persistência. Agora que você está no caminho, saiba que é agora que as coisas ficam mais difíceis. Agora é a hora que satanás se levanta contra você, mas se perceber que muitas coisas ruins começaram a te cercar, lembre-se que essa é a prova de que você está no caminho certo. Confie e a vitória já estará ao seu lado. E quando você entender e sentir em seu coração a sua entrega nas mãos Dele, e declarar que aceita o que Ele tem pra você, a paz te inundará, e então você estará preparada para a próxima etapa: o começo da restauração do seu casamento ao lado do seu marido.


Sei que às vezes parece que isso tudo é irreal, surreal e até mesmo impossível, mas não é! Indescritivelmente sobrenatural o agir de Deus. Peça e Ele te dará! Simples assim.

Ah! Mas se essa não for a vontade de Deus? 

Vamos lá, será que Deus escreveria suas promessas e depois mudaria de ideia? "O que Deus uniu o homem não separa." Mateus 19:6 

Ou será que Deus destrói uma família para construir outra?

Ah! O Livre arbítrio. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém e Deus jamais vai obrigar seu marido a voltar, mas lembre-se das promessas acima, a gente esquece nossas alianças, mas Ele não. 

Se vocês foram apaixonados um dia, entregaram seus votos eternos, por qual motivo seria impossível restaurar isso? Se apaixonar de novo pela mesma pessoa mesmo um dia tendo dito não amá-la mais? Eu vivi isso. Ouvi exatamente isso da boca do meu marido, que voltou pela mesma porta que saiu dizendo que me amava como nunca antes na vida. 

Não quero ser leviana e dizer que devemos ser submissas em qualquer situação. Não! Definitivamente! Deus não nos criou para sermos infelizes. Mentiras, brigas, crises não se comparam a agressão, e pessoas destrutivas, se seu casamento chegou nesse patamar, já passou da hora de procurar ajuda.

Mas ainda assim eu digo, DEUS PODE TUDO! Não conheço ninguém que seja capaz de mudar, mas eu conheço alguém que muda tudo!

Essa promessa não foi apenas para mim, ela é pra você, pegue-a!



Com amor, Natália Piassentini, esposa do Bruno, mãe da Giu e da Maria






Comentários

Postagens mais visitadas