Carta para esposa que perdeu o marido
Eu conheço essa dor com nome de “cemitério de todos os sonhos enterrados,” a sensação de ter sido esquecida no vazio da multidão turbulenta e fria, e uma fisgada constante no peito como um anzol que puxa sem dó, sem parar, esse coração com saudade de casa.
Com saudade daquele lugar tranquilo que agora deixou essa bagunça enigmática e ilógica por todos os lados. Paredes vazias que ainda soam o eco da porta batendo e ele entrando, além do mais, viver o luto de uma separação te leva pra um estado mais sombrio e inimaginável; encarar seus próprios pecados. Pois neste momento, em que você nada mais tem, é o momento do encontro com a sua própria sombra.
E neste dia a dor arranja lugar, ela vem pra ficar e sabe que vai fazer estrago, mas com uma força sobrenatural invoca mudanças. Embora ela não tenha essa perseverança toda, ela me embalou em seu colo e ali eu conheci a perseverança. Embora tudo pareça uma brincadeira de mau gosto, não há outro caminho a não ser aceitar: mudar a sí mesma. E já te adianto, não existe receita, e não é nenhum pouco fácil. Mas você já sabe que as pessoas não mudam, certo? Certo! Mas eu conheço alguém que muda as pessoas!
Mas Ele é quem há de lhe apontar as janelas, pelas quais você verá pelas frestas uma mulher que nem se quer imaginava. Enquanto isso, o mundo a sua volta, parece desvanecido e incrédulo, e qualquer tentativa de ajuda parece tola. Até esse minha carta, eu sei. Mas a razão é a luz que vem dEle, e Ele está perto.
.
O tempo hoje parece longo demais para tanta falta, até você descobrir que a presença de Deus pode ser melhor que a sua própria vida, e então tudo fará sentido. Tudo em você irá mudar, e consequentemente, tudo ao seu redor.
.
Pessoas estranharão e não te reconhecerão, e quer saber? Que bom! Mas as pessoas também te dirão: você vai encontrar alguém melhor, vai ser feliz! Mentira! Você pode mais que isso! E Nada vai melhorar enquanto você não entender que todos os nossos vazios são profundamente do tamanho de Deus.
.
Sua perseverança e paciência em arrumar a sua bagunça vai mudar sua postura e atitudes, até chegar o momento em que você vai aceitar tudo que Ele te prover, e acredite, Ele nunca esquece de um filho.
É quase impossível acreditar, mas Deus quer muito que seu casamento dê certo. Se você não desistir, Deus também não irá. E por mais que tudo aponte para um fim, Ele pode restaurar tudo. Eu sou aprova viva disso... Existe felicidade de verdade no casamento, com Deus. Eu prometo!
Com amor, Naty
Comentários
Postar um comentário